Butiá Investimentos

Butiá participa de eventos em parceria com Plus Investimentos e Eleven Research
butia-participa-de-evento

A Butiá, em parceria com a Plus Investimentos, participou de dois eventos institucionais que tinham como objetivo apresentar as casas e dialogar sobre o atual momento do mercado financeiro. As atividades ocorreram na última terça (15), em Sete Lagoas, e quarta-feira (16) em Belo Horizonte.

Além da palestra do CEO da gestora de recursos, Rodrigo Dias, sobre fundos de investimentos e suas oportunidades, os eventos ainda contaram com a presença de Raphael Figueredo, sócio analista da Eleven Research, que falou sobre o mercado financeiro em ano de eleições, e a mediação de Matheus Machado, sócio estrategista da Plus Investimentos.

Primeira dia de evento na cidade de Sete Lagoas (MG)

Raphael falou sobre o atual momento político e econômico no Brasil, e disse que o ano de 2022 ainda pode ser conturbado devido a alguns indicadores, como a inflação, que tem projeção de 6% para este ano, patamar ainda alto, e câmbio, que se mantém elevado na previsão da Eleven. Além disso, as eleições presidenciais prometem ser mais um fator a contribuir para um cenário de volatilidade.

Apesar dessa expectativa, Rodrigo Dias ressaltou que a renda fixa oferece um cenário positivo para o investidor e destacou o fundo Butiá Debêntures FI-INFRA RF LP, que dispõe de uma estratégia recomendada para quem busca se proteger da inflação, além de ser isento de imposto de renda.

Os dois palestrantes ainda participaram de um talk para tirar dúvidas dos participantes. Dias e Raphi falaram sobre papéis interessantes para o portfólio, ciclo das commodities, expectativas das casas com relação aos possíveis resultados das eleições, entre outros temas importantes que afetam o mercado diretamente.

Diálogo entre diferentes faces do mercado financeiro é fundamental para ampliar horizontes

Matheus Machado, sócio estrategista da Plus Investimentos à esquerda, Raphael Figueredo, Sócio analista da Eleven Research ao centro e Rodrigo Dias, CEO da Butiá Investimentos à direita

Machado, Rafi e Dias comentaram sobre a importância de promover o diálogo entre três lados do mercado financeiro. O evento possibilitou que os participantes conhecessem a visão da Plus Investimentos, um escritório de agentes autônomos, da Eleven Research, uma casa de análise de mercado e da Butiá Investimentos, gestora de recursos.

Rafi ressaltou que esse diálogo é importante para se discutir diferentes visões de forma saudável. “A gente tem um cenário altamente polarizado onde as discussões estão muito acaloradas e a intolerância muito grande. Então, quando você traz uma visão de diferentes segmentos de mercado para um debate, acaba sendo enriquecedor porque você vê alguns caminhos a serem traçados que são diferentes desse dos extremos.”

O sócio analista da Eleven Research ainda apontou que esse tipo de iniciativa é benéfico para que as pessoas entendam melhor o mundo dos investimentos. “Um evento como esse traz um equilíbrio de opiniões, diversidade, que é, na minha opinião, o jeito certo para que as pessoas consigam atravessar o caminho dos investimentos, que é tão complexo e que demanda um determinado conhecimento para você equilibrar o portfólio, as decisões de vida, e equilibrar a maneira como se lida com o dinheiro.”

Machado pontua que todos os participantes do evento ganham ao ouvir o que cada um tem a dizer. “A colaboração só traz ganhos. Quando a gente traz três pontas do mercado, a gente só tem a ganhar experiência empírica e experiência teórica. O investidor ganha, o cliente final ganha, a pessoa que está com medo ou tem algum desconhecimento ganha, e a gente também ganha, porque passa a entender um pouco mais como embasar as decisões, como faz a casa de análise, mas também como chegar de forma mais clara e assertiva no cliente, porque ele, no fim das contas, é quem toma a decisão.”

Dias apontou a conversa como uma oportunidade de investidores conhecerem mais sobre as oportunidades presentes. “A troca de experiências e foco das três casas, oferecem uma oportunidade enorme para o investidor que busca um retorno interessante para seu portfólio, mas com controle. Afinal, temos um ano desafiador pela frente onde os países desenvolvidos elevarão seus juros e irão retirar os estímulos, além do risco doméstico das eleições presidenciais. As crises costumam gerar boas oportunidades e estamos diante de diversas delas nesse momento.”

Rodrigo Dias, CEO da Butiá, falou sobre fundos de investimentos e suas oportunidades, além de ter participado de talk com Raphael Figueredo

Compartilhar: